PERGUNTAS FREQUENTES



Se você ainda ficou com alguma dúvida, essas perguntas abaixo podem ajudar!
Ah! Se ainda assim, você precisa saber de algo mais, entre em contato com nosso time =) Será um prazer responder a sua pergunta!

[ + ] O que é briefing e porque é fundamental que eu preencha?
O briefing é o questionário que é enviado via correio eletrônico (e-mail), após a contratação e confirmação do pagamento do(s) seu(s) serviço(s).
O mesmo irá nos ajudar a coletar as informações necessárias para design e processos de desenvolvimento.
Solicitamos cordialmente, que preencha este briefing com cuidado e requinte de detalhes, pois eles nos ajudarão a conhecer mais sobre sua empresa, negócios, preferências e a encontrarmos as soluções ideais gerando resultados satisfatórios!
Após preencher, salve este documento e envie-nos para o departamento Atendimento Atalhoz, e-mail: atendimento@atalhoz.com.br.
[ + ] Como funciona a criação do Logo?
Após a contratação e confirmação do pagamento, você receberá por e-mail o nosso briefing (questionário) para preencher. Nele você deverá escrever sobre o seu negócio, público-alvo e também suas preferências para o projeto, como cor, tipo de letra e estilo. Você pode anexar imagens para que a nossa equipe usem como referência e, além disso, pode fazer um alinhamento de expectativas, comentando cada uma das propostas recebidas, solicitando revisões ilimitadas até ficar satisfeito com o resultado. Os estudos iniciais serão apresentados por e-mail, entre 3 a 7 dias úteis. Caso sejam solicitadas revisões, serão enviadas em até 3 dias úteis. As artes de papelaria corporativa, caso contratadas, serão iniciadas após aprovação final do Logo.
[ + ] O que é Manual da Marca?
Após aprovação do logotipo, você receberá um Manual da Marca em PDF contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização da sua marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a correta propagação, percepção, identificação e memorização da marca. Por exemplo: cores institucionais, tipografia, aplicação do logotipo. Dessa forma, você não precisa dominar o programa vetorial para identificar, por exemplo, a fonte (tipografia) que foi utilizada na criação.
[ + ] O que é o Bônus do Cartão Digital Interativo?
O Cartão Digital Interativo é uma arte profissional e exclusiva para você divulgar as informações pessoais ou de seu negócio - em formato PDF, através do seu aparelho móvel. Nele você pode inserir seu telefone, seu celular, seu WhatsApp, seu e-mail, seu site, sua localização, seu vídeo e suas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, entre outras) de forma personalizada, inteligente, ecológica e interativa.Por ser on-line, pode ser enviado via Whatsapp, Messenger, Telegram, E-mail, entre outros diretamente para seus contatos e rede de relacionamentos. Além de ser sustentável e ilimitado, o Cartão Digital Interativo é funcional: basta clicar nos ícones para que eles funcionem. Saia na frente! Seja também um inovador! Solicite o seu Cartão Digital Interativo agora! Para inspiração, veja o nosso portfólio [+].
[ + ] Como funciona a criação da Papelaria?
A criação da Papelaria é iniciada após a aprovação do Logo. As artes iniciais serão apresentadas por e-mail, entre 3 a 7 dias úteis. Caso sejam solicitadas revisões, serão enviadas em até 3 dias úteis. Solicite revisões ilimitadas até ficar satisfeito com o resultado.
[ + ] Quais as medidas das artes de Papelaria?
Cartão de visitas (9 x 5 cm), Cartão Digital Interativo (formato PDF, 1080 x 1920 pixels), Papel Timbrado A4 (21 x 29,7 cm), Assinatura de E-mail (600 x 200 pixels), Envelope Carta (22,9 x 11,4 cm), Envelope Oficio (26 x 36 cm), Pasta com Bolsa (48 x 41,9 cm), Crachá Horizontal (8,6 x 5,4 cm), Crachá Vertical (5,4 x 8,6 cm), Camisa, Sacola (personalizada), Flyer somente frente (21 x 29,7 cm, 15 x 21 cm ou 10 x 15 cm), Capa de Caderno (21 x 29,7 cm, 15 x 21 cm ou 10 x 15 cm), Wallpaper (1920 x 1080 pixels), Template PowerPoint (19,05 x 25,4 cm), Receituário A4 (21 x 29,7 cm ou 15 x 21 cm), Etiqueta (personalizado), Adesivo (personalizado), Banner (personalizado); Capas de Facebook (foto perfil 800 x 800 pixels, foto capa 820 x 312 pixels), Twitter (foto perfil 800 x 800 pixels, foto capa 1560 x 520 pixels), YouTube (foto perfil 100 x 100 pixels, foto capa 1060 x 175 pixels), Linkedin (foto perfil 130 x 130 pixels, foto capa 1584 x 396 pixels), Instagram (foto perfil 600 x 600 pixels), WhatsApp (foto perfil 800 x 800 pixels), Pinterest (foto perfil 500 x 500 pixels) e Flickr (foto perfil 650 x 650 pixels).
[ + ] Como funciona a criação do Site?
O Site é desenvolvido após a aprovação do Logo. A amostra digital on-line do projeto será enviada por e-mail, entre 3 a 7 dias úteis. Caso sejam solicitadas revisões, serão enviadas em até 3 dias úteis. Solicite revisões ilimitadas até ficar satisfeito com o resultado. Após a aprovação da amostra digital on-line, publicaremos o Site em seu domínio em até 5 dias úteis.
[ + ] Como funciona o Registro do Domínio e Hospedagem do Site?
Domínio é um nome que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet (ex.: www.nomedasuamarca.com.br).
O plano de registro do domínio será válido por 1 ano. Após o período de gratuidade, será cobrado o valor vigente na época para renovação do domínio.
Caso escolha um domínio nacional (.com.br), o custo atual de renovação é R$ 59,90/anual; caso escolha um domínio internacional (.net, .info, .com) o custo atual de renovação é R$ 69,90/anual.
*O "Bônus Grátis" é válido apenas para registro de novo domínio.

Hospedagem do Site é um serviço que oferece o armazenamento de conteúdo do seu site – textos, fotos, vídeos e tudo que faz parte da sua página na internet. O plano de hospedagem com 5 GB de espaço em disco, até 15 contas de e-mails, entre outros recursos, será válido por 30 dias. Após o período de gratuidade, será cobrado o valor vigente na época para renovação da conta de hospedagem. O custo atual do plano é de R$ 29,90/mensal.
*O "Bônus Grátis" é válido apenas para abertura de plano de hospedagem com a Fattor Host.
[ + ] O que é Certificado SSL?
A utilização do Certificado SSL demonstra ao seu cliente maior segurança das informações, apresentando maior confiabilidade e garantia que os dados importantes dos seus clientes trafeguem sigilosamente entre o Browser e o servidor.
Aumente o pagerank do seu site em sites de busca como o Google, Yahoo e Bing. As ferramentas de busca estão priorizando sites com Certificado SSL instalado, trazendo os mesmos para melhores colocações nas buscas.
Oferecemos Certificado de Segurança SSL gratuito por 1 ano nos sites hospedados em nosso provedor parceiro (Fattor Host). Após 1 ano, custa R$ 149,90 anual.
[ + ] Receberei a arte em qual formato?
Os arquivos finais (aprovados) serão enviados por e-mail, nos formatos: JPG, PNG, PSD para imagens, PDF, e CDR, AI e EPS para vetor, sendo estes últimos 100% editáveis para que você tenha toda autonomia sobre a sua criação e para envio à gráfica. Não está incluso a impressão gráfica dos arquivos. Desenvolvemos apenas as artes.
Caso os arquivos finalizados sejam enviados através de "hiperlink", serão hospedados em nosso servidor e permanecerão disponíveis para “download” por um período de 36hs.
Excepcionalmente, não mantemos backup dos arquivos desenvolvidos/finalizados/vetorizados em nosso disco local. Sugerimos armazenar em local seguro os arquivos enviados por esse e-mail.
[ + ] Quais são as formas de pagamento?
Oferecemos as seguintes opções de pagamento:
- Cartões de crédito até 5x sem juros, através do PagSeguro ou MercadoPago;
- Cartões de crédito até 12x com juros, através do PagSeguro ou MercadoPago;
- Boleto bancário (pagamento à vista);
- Depósito ou transferência bancária (pagamento à vista): Banco Itaú ou Banco Inter.
[ + ] Como funciona a Garantia de Satisfação?
Para envolver marcas e pessoas de forma verdadeira, é necessário um processo de estratégias, expressões e experiências.
Todos os nossos projetos e ações são desenvolvidos para que sua marca seja reconhecida e nosso objetivo alcançado.
Caso não se sinta satisfeito com o nosso serviço, oferecemos a seguinte a Garantia de Satisfação:
A Garantia de Satisfação concedida pela Atalhoz tem como objetivo assegurar ao Cliente a opção de devolução do valor investido na contratação de um serviço, caso este, durante o andamento do projeto, não se sinta satisfeito com as opções disponibilizadas, nas seguintes situações:

(i) A Garantia de Satisfação cobre 100% (cem por cento) do valor investido em projetos realizados com a Atalhoz durante o período de 7 (sete) dias contados a partir da data de pagamento;

(ii)
A Garantia de Satisfação cobre 15% (quinze por cento) do valor investido em projetos realizados com a Atalhoz durante o período de 15 (quinze) dias contados a partir da data de pagamento, enquanto o projeto estiver em andamento ou até imediatamente antes do Cliente ter aceito um projeto pela Atalhoz.

Para mis ifnormações, acesse o nosso Termos de Serviço: https://www.atalhoz.com.br/p/termos-de-servico.html.
[ + ] Qual é o prazo máximo de respostas durante o projeto até a finalização?
Após a contratação e ratificação do pagamento, a Atalhoz realizará o envio de e-mail disponibilizando o briefing (questionário). Este briefing servirá para coletar as informações iniciais para o desenvolvimento do projeto.
O Cliente deverá preencher o briefing e enviá-lo por e-mail à Atalhoz para início da criação do seu projeto. As artes iniciais serão apresentadas por e-mail, no prazo de 7 dias úteis.
O Cliente deverá apreciar as artes apresentadas e responder por e-mail as objeções e/ou aprovação do projeto, no prazo de 5 dias úteis.
O não cumprimento deste prazo acarreta alteração no cronograma de desenvolvimento do projeto, sendo prorrogado o prazo em 15 dias úteis para apresentação de retificações.
Caso sejam solicitadas retificações, as mesmas serão enviadas no prazo de 5 ou 7 dias úteis, de acordo com o projeto contratado.
Ressaltamos que cada solicitação de retificação, acrescenta o prazo de 5 dias úteis para sua realização.
No processo de desenvolvimento do projeto, serão concedidas retificações ilimitadas até ficar satisfeito com o resultado.
O presente contrato será considerado rescindido pela Atalhoz sem a devolução de valores neste pactuados, em caso de o Cliente não responder por e-mail as solicitações da Atalhoz, por um período superior a 30 dias corridos a contar da última resposta/postagem registrada pela Atalhoz.
Entende-se que o valor pactuado neste contrato é por desenvolvimento do projeto, prestação de serviços e disponibilidade de tempo para execução por parte da Atalhoz dos itens descritos neste. Após esse prazo, o serviço será considerado concluído, não havendo chance de reclamação ou solicitação de ajuste, que só poderá ser feito mediante novo pagamento.
Para mais informações, clique aqui e aprecie os Termos de Serviço [+]  
[ + ] Por que você pode confiar na Atalhoz?
A Atalhoz é uma agência digital que possuí mais de 13 anos de experiência em criação de logotipos, criação de sites, criação de identidade visual profissional e marketing digital de acordo com o perfil e os objetivos de cada cliente (empreendedores e empresas do Brasil e do exterior).

Somos uma agência moderna, dinâmica e atualizada, formada por profissionais capacitados para ajudar você a encontrar e trilhar um caminho de sucesso, e promover o seu negócio de A a Z através de soluções criativas e inovadoras.

Surgimos para criar caminhos e experiências inovadoras conectando pessoas e marcas

Reunimos mais de 9.000 projetos no nosso portfólio compreendendo vários segmentos, regiões, objetivos e percepções desejadas para cada marca.
Clique aqui e veja o nosso portfólio de Logotipos [+]
Buscamos a sua satisfação e, assim, trabalhamos com revisões ilimitadas. O projeto será finalizado após a aprovação final do nosso cliente.
Não incluímos modelos prontos no processo de desenvolvimento. Dispomos de uma forte equipe de criação que desenvolve os projetos de acordo com o briefing (questionário) recebido
[ + ] Por que a Atalhoz apresenta a melhor relação custo X benefício?
O atendimento se destaca por utilizar, de forma inteligente, todos os recursos que a tecnologia dispõe. Sendo assim, todos os clientes são beneficiados com rapidez, praticidade e, principalmente, muita economia.
Toda economia de tempo e recursos que a Atalhoz obtém com o uso da tecnologia é repassada aos clientes. Desta forma, ela se orgulha em ter o menor preço entre as agências virtuais de publicidade do Brasil e Exterior.
[ + ] A Atalhoz realiza atendimentos em sua sede ou em seu escritório (empresa)?
Com mais de 13 anos de experiência no mercado, a Atalhoz oferece atendimento exclusivamente em ambiente digital. Você poderá contar com o nosso time de suporte por meio dos formulários no site, chat on-line, e-mail atendimento@atalhoz.com.br e telefone (11) 99529-6647 (WhatsApp). O endereço da sede da Atalhoz é apenas administrativo.
[ + ] Quem pode comprar na Atalhoz?
Micro e pequeno empresário; médias e grandes empresas; profissionais liberais e pessoas físicas. Sublinhamos que no processo de contratação do projeto desejado, caso o cliente escolha a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito via MercadoPago ou PagSeguro do Uol, excepcionalmente, o cliente deverá se cadastrar dentre a opção ratificada, para finalizar/concretizar o pagamento parcelado.
Não conhece o MarcadoPago? Veja como funciona [+]
Não conhece o PagSeguro? Veja como funciona [+]
[ + ] Já possuo um Logo, posso pedir uma reformulação?
Sim. É possível solicitar uma reformulação caso já tenha um Logo e queira modernizá-la. Envie-nos uma descrição sobre suas expectativas e reformulação/modernização de seu logo.
A Atalhoz realizará uma análise do caso e enviará orçamento e informações necessárias para o seu e-mail. Solicite um Orçamento [+]
[ + ] E se eu precisar de algum projeto que não está no site?
Entre em contato conosco através dos canais de atendimento exclusivos que oferecemos. Desenvolveremos um projeto exclusivo para você.
Fale conosco: (11) 99529-6647 (WhatsApp) / e-mail: atendimento@atalhoz.com.br.
[ + ] A Atalhoz trata de registro de marcas e patentes?
Não. A Atalhoz indica algumas empresas que oferecem esse serviço. É possível fazer o registro no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Para saber mais, consulte o portal http://www.inpi.gov.br. 
[ + ] O que é Logotipo?
Refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. 
[ + ] O que é Logomarca?
Tanto a “marca” (um símbolo), o “Logotipo” (letras) e as “logomarcas” (símbolo+logotipo), todos são marcas e atendem a públicos diversos, como profissionais liberais, empresas, associações, produtos, eventos, etc. No mercado competitivo moderno e atual, baseado cada vez mais em signos visuais e de design, uma boa logomarca é fundamental na diferenciação, reconhecimento e visibilidade de um empreendimento.
[ + ] O que é Mascote?
Mascote é o nome dado um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante visual ou identificador de uma marca, uma empresa, um produto, um evento e etc. Muitas vezes o mascote não é necessariamente o Logotipo de uma marca, mas passa ser conhecido como tal, devido ao carisma com o público.Muitas empresas passam a utilizá-lo como representante principal em campanhas publicitárias. Represente sua marca com um belo personagem!